Darpa Está Construindo uma Nova "Nave Espacial" para o Pentágono


DARPA está prestes a fazer uma nave espacial reutilizável para oPentágono. "Seria uma nave espacial que mais se assemelha ao que as pessoas vêem nos filmes", disse o ex-oficial de comando da Força Aérea Brian Weeden.

10 lançamentos em alguns dias, autônomo, carregando como carga satélites de médio porte.

O que você acha que será realmente a carga do Pentágono? Algo para conquistar os corações e mentes? Democracia ou liberdade? Nikes? Mal posso esperar para saber o que você pensa.

A empresa aeroespacial e de defesa Northrop Grumman revelou recentemente o seu projeto conceitual para a nova nave espacial do Pentágono, o XS-1 - uma nave/drone capaz de transportar satélites de pequeno e médio porte para dentro da órbita de forma barata e autônoma.

"Seria uma nave espacial que mais se assemelha ao que as pessoas vêem nos filmes", disse o ex-Diretor do Comando Espacial da Força Aérea, Brian Weeden  ao War is Boring sobre o conceito da aeronave, que está sendo liderada pela Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA). A Northrop está competindo com a Boeing e a Masten Space Systems para o contrato para construir o produto final.

"Se chegarmos a nosso objetivo, esta nave  permitiria um acesso muito mais barato e mais rápido ao espaço", disse Weeden. "Algo que muitas pessoas vêem como a chave para abrir o desenvolvimento do espaço."

Enquanto um típico satélite lançado por foguete de uso único leva meses para planejar a um custo típico de mais de US$ 50 milhões por lançamento, a DARPA quer que o XS-1 seja capaz de lançar um satélite dentro de horas, e seja capaz de executar 10 lançamentos no mesmo número de dias a um custo de US$ 5 milhões cada, de acordo com a notícia.

Projetar tal aeronave carrega uma série de obstáculos de engenharia, incluindo a adição de sistemas permanentes como equipamento de pouso, tanques de combustível e intensificadores. Os últimos dois são tipicamente perdidos durante o curso de um lançamento de foguetes de multi-fase.

Mais peso também significa mais poder necessário para lançar o veículo, que por sua vez significa mais combustível - trazendo-nos o peso de volta.

A espaçonave reutilizável tal qual o ônibus espacial também exigem manutenção extraordinária, como resultado do calor extremo e vibração que a aeronave sustenta durante o lançamento e reentrada.

Fonte:http://www.anovaordemmundial.com/