Johnson & Johnson Começa Testes da Vacina contra o Ebola


Os cientistas da Universidade de Oxford iniciaram o primeiro ensaio clínico de uma nova vacina contra Ebola. Os primeiros 72 voluntários saudáveis ​​já receberam a dose inicial de uma droga que os pesquisadores esperam que poderia pôr fim ao pior surto de Ebola na história.

A Janssen Pharmaceutical Companies, de propriedade da Johnson & Johnson (JNJ) , está desenvolvendo a vacina em conjunto com a Bavarian Nordic.

A empresa disse que poderia começar os testes em larga escala até maio, e tornar 2 milhões de vacinas disponíveis no final deste ano. A droga não contém o vírus por isso não há riscos de contrair o Ebola como resultado da imunização.

A Johnson & Johnson tenta desenvolver uma droga contra o Ebola seguindo os ensaios de outras duas vacinas experimentais do final do ano passado pela GlaxoSmithKline (GLAXF) , e NewLink e Merck & Co (MRK). Os cientistas disseram que esses ensaios produziram alguns "resultados positivos".

Leia também: Roteiro Pronto! Surto de Ebola e Impossibilidade de Vacina Rápida; Governo dos EUA Patenteou o Ebola em 2010 e Ebola um Vírus Geneticamente Modificado

Ao contrário desses medicamentos, a vacina da J&J requer duas injeções. A primeira dose é feita para preparar o sistema imunológico; a segunda, algumas semanas depois fornece um impulso adicional para a imunidade.

A fim de trazer a epidemia sob controle, a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que pelo menos 100 mil doses da vacina são necessários para proteger os trabalhadores da linha de frente.

Esse é o melhor cenário. A OMS alertou que no pior dos casos, pode ser necessário até 12 milhões de vacinas na Libéria, Serra Leoa e Guiné - os três países mais afetados pela epidemia.

Fonte:http://www.anovaordemmundial.com/